O momento ideal não existe

inna & co
2 min readOct 30, 2020
Photo by Kristopher Roller on Unsplash

Eu não sei como vocês são pra colocar uma ideia em prática, mas eu, perfeccionista que sou, estou sempre esperando o momento ideal. O momento em que vou conseguir me dedicar mais – por isso tenho que esperar terminar as outras coisas que estão acontecendo na minha vida antes de priorizar essa ideia. Também tem que ser um momento em que eu me sinta preparada – então dá-lhe pesquisas e estudos até eu sentir que já sei o suficiente pra tomar decisões. E claro, também tem que ser no momento propício – como se o universo fosse conspirar e me mandar um sinal de: vai minha filha, agora é a hora certa pra essa ideia desenrolar!

Não importa o tamanho ou tipo de ideia: começar uma atividade física, comprar um novo aparelho de jantar ou dar andamento na minha empresa, o processo é sempre o mesmo: eu espero ter tempo pra me dedicar, pesquisar, me sentir segura pra tomar decisões e sentir que é o momento certo na minha vida. E é óbvio que esse momento nunca chega, porque ele não existe!

O que existe é a postergação de muita coisa já poderia ter acontecido, é o perfeccionismo de nunca achar que está bom, é a insegurança pra decidir, pra começar e o medo de me frustrar ou me arrepender.

Eu ainda estou aprendendo a identificar a hora certa de agir, a encontrar um equilíbrio entre a impulsividade e o planejamento excessivo. E não é um processo fácil! Entre noites de insônia, dias sentindo ansiedade e horas desse tema em terapia, estou evoluindo.

O que descobri até agora é que não existe fórmula mágica ou caminho a seguir. O importante é fazer do jeito que você conseguir, com o que você tem ao seu alcance, mas não congelar esperando o momento ideal.

Bora parar de adiar tudo aquilo que tá na cabeça (ou coração)? Um passinho de cada vez, no seu ritmo, conquistando a sua autoconfiança e se respeitando sempre! Assim, o momento ideal vai passar a ser aquele em que a sua ideia está em prática :)

--

--

inna & co

Busca constante em tirar as pessoas do piloto automático e colocá-las como protagonistas de suas próprias vidas. Conheça mais em www.inna.com.br